A PROCRASTINAÇÃO PODE SER RESULTADO DA ANSIEDADE?
Procrastinação e ansiedade??

O risco da Procrastinação exagerada pode levar uma pessoa que já possui algum nível de sofrimento, de ansiedade ou de estresse, a aumentar esses níveis e ficar ainda mais ansiosa, com sentimento de culpa, de frustração.
Sabia que a procrastinação e a ansiedade podem andar lado a lado? Pode não parecer, mas a relação entre essas duas intrusas do seu dia a dia pode ser mais íntima do que o imaginado.
Às vezes, a falta de disposição, que faz você adiar demais as tarefas, pode ser tudo que sua ansiedade precisava para atacar. Assim cria -se um círculo vicioso no cotidiano, capaz de gerar problemas para sua saúde mental.
A Procrastinação nada mais mais é do que aquele comportamento de "deixar para depois "que surge, principalmente, antes de realizar uma tarefa difícil ou chata.
Acontece que muitas coisas do dia a dia têm horários para serem feitas. Desse modo, quando você adia demais outras atividades ficam comprometidas.
Existe uma forte relação entre procrastinação e ansiedade. É que o cérebro de quem procrastina tende a se acostumar e só fazer uma tarefa quando o tempo está se esgotando. Assim, bate aquela descarga de adrenalina, que é praticamente impossível não se motivar.
No entanto, quando isso acontece com frequência, você pode começar a sofrer de transtornos de ansiedade. Afinal, os níveis de estresse aumentam e podem gerar sintomas desagradáveis como: taquicardia, falta de ar, problemas de concentração, irritabilidade, entre outros.
Se você se identifica com essa situação procure ajuda de um profissional.