ANSIEDADE E O MEDO DO ABANDONO
Ansiedade e o medo do abandono

O medo do abandono é um tipo de ansiedade que algumas pessoas experimentam quando se deparam com a ideia de perder alguém com quem nos importamos. Todo mundo lida com a morte ou o fim de um relacionamento em sua vida. A perda é uma parte natural da vida.
No entanto, as pessoas com problemas de abandono vivem com medo dessas perdas e, muitas vezes, preferem não criar vínculos.
Quem tem medo do abandono, sente uma dificuldade imensa em manter relacionamentos saudáveis. Esse medo paralisante pode levar ao isolamento a fim de evitar se machucar. A pessoa também pode, inadvertidamente, sabotar seus relacionamentos.
O medo do abandono não é uma condição reconhecida ou um transtorno mental em si. Em vez disso, é considerado um tipo de ansiedade e é tratado como tal.
A ansiedade e o medo do abandono são sentimentos comuns e podem ser causados por várias razões, incluindo traumas emocionais anteriores, insegurança emocional, experiências de abandono na infância ou relacionamentos passados.
É importante buscar ajuda profissional, se sentir que estes sentimentos estão afetando sua qualidade de vida e sua capacidade de se relacionar com os outros.